Pai hoje pela manhã quando acordei recebi no celular uma mensagem sua. Nela, patente o incômodo do senhor proveniente da falta de ar, e, por conseguinte do cansaço, podia se perceber as longas pausas, a fadiga e a fuga da voz ao final de cada palavra. Ali o senhor dizia que estava aos pouco se apagando.
A vida é assim mesmo meu Pai, lembre-se que o senhor é centelha divina, que, órfão de pai deste a mais tenra idade, teve que pular a etapa de criança e se ascender menino homem, com o peso e responsabilidades de adulto. Assim ajudou a minha muito estimada avó, Maria dos Anjos a criar os filhos, dentre eles, o senhor.
O sofrimento intenso, sempre lembrado, o roubo dos suprimentos daquele menino de nove anos que descalço deslocava 50 kms ida e volta, e, que dormindo ao relento teve as compras furtadas no meio da noite. Essa e muitas outras decepções, dificuldades e grandes perdas, nunca; nada disso foi capaz de te desviar do caminho da retidão, pelo contrário, forjou como se amolda o próprio aço, os melhores valores morais e éticos naquele menino homem.
De modo que, a luz do senhor deriva de outra muito maior, somos só um raio do holofote do Criador e o senhor meu Pai, é o farol que iluminou a nossa estrada, nos ajudando a todos e muita gente a enxergar e se locomover pelo bom caminho, sem desviar da busca constante pelo equilíbrio, harmonia e bem estar de todos os irmãos de caminhada.
Pai, vejo por ai muita gente procurando ao redor do mundo ídolos e heróis para contemplar, referendar, admirar e tentar seguir. Então descubro o quão privilegiado sou eu por não precisar sair de casa, pois o senhor é a minha maior referência, o meu grande herói.
Portanto Pai, a luz do senhor não está se apagando como disse, lembre-se que a vida é passageira a existência é eterna, na verdade o nosso brilho existencial só aumenta na medida em que vamos crescendo e evoluindo espiritualmente. Chega um momento em que a nossa luz é tão intensa que passa a ser desperdício consumir essa energia cristalizada, purificada no filtro do tempo vivido nas “rasteirices” terrenas, então somos escolhidos para novas e mais nobres missões à altura da nossa grandeza e brilho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário