Licença Creative Commons
Textos de Adélito Barroso Faria está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://adelitobf.blogspot.com.br/.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A ESPERA...


Bom dia amigos e amigas. E por falar nesse nobilitante desejo correspondido, estou desde bem cedinho no Centro Oncológico do Triângulo, na bela cidade de Uberlândia, do pujante Estado de Minas Gerais, abrigo do minério de ferro e celeiro das pedras preciosas, do livre trânsito poético e dos pães de queijo deliciosos.
Aqui se vive a excitação da fé, a euforia da esperança e a angústia incidental da letalidade recorrente. Todos esses sentimentos intrinsecamente e juntos, fervidos e processados no mesmo debilitado corpo, em que se movimentam e circulam o antagonismo das emoções, onde se aliam a quimioterapia e em formação de guerra progridem por sanguinolentos túneis arteriais, caçando e exterminando os "duros de matar" vírus do câncer, nesse mister há também muitas balas perdidas de fogo amigo, que acertam letalmente glóbulos vermelhos e brancos.
Precedendo a esta intervenção intravenosa, ainda no corredor de espera, há um ritual de manifestações de bons dias, um verdadeiro bombardeio iniciado pela muito gentil equipe do COT, que aos poucos vai se propagando entre pacientes e acompanhantes, numa verdadeira e contagiante corrente de certificação em que "gentileza gera gentileza". É bom dia prá lá, bom dia prá cá, é bom dia da equipe para com os pacientes e acompanhantes, bom dia entre pacientes, destes para com acompanhantes, entre acompanhantes e destes para com todos, bom dia repetido para quem já recebeu mas não guardou na memória e vice versa.
Eu ali assentado, assertivo e esperando, rememorando a minha timidez e consequente dificuldade de interativa comunicação, desloquei o pensamento reminiscente para o meu eu empreendedor então quero criar e patentear uma haste telescópica com uma placa eletrônica na ponta, na qual, há a possibilidade de se colocar a própria fotografia e uma cortês gravação de cumprimentos em qualquer idioma e ou dialeto usados ao redor do mundo, ao gosto e origem do interlocutor.

Desse modo é só deixar a "vara" em riste e esperar o afago, que, obviamente, será correspondido...

Nenhum comentário: