Licença Creative Commons
Textos de Adélito Barroso Faria está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://adelitobf.blogspot.com.br/.

terça-feira, 12 de maio de 2009

A TERAPIA DO SORRISO

Não chore, não guarde, nem conserve rancor. ‘Nunca. Jamais’ alimente a tristeza. Se assim o fizer, ela crescerá e se alastrará, tomando conta do seu ser, te sufocará de toxinas, tornando irremediavelmente a sua vida amarga.

Lembre-se de que a vida se constitui de momentos agradáveis, mas também de adversidades. Esteja certo, absolutamente certo de que tudo passa tudo passará nada se eterniza, portanto alegrias e tristezas são passageiras, assim como as ondas do mar, elas vêm e vão, permanecendo maior tempo àquelas que melhor forem alimentadas.

Por isso dê as costas às tristezas e quem lhes as fornece, ocupe o seu tempo, nutrindo e preservando a sua felicidade, ela não está dentre e não integra a listagem dos elementos universais cogitados de extinção, sua alegria só depende de você, por que és tu o responsável pela alimentação e manutenção da própria alegria.

Sorria, o seu sorriso é um dos mais férteis alimentos da alma, ele transforma o ambiente, drena e purifica as energias vitais. Então não espere ser filmado, sorria agora, mesmo no anonimato, o seu sorriso tem o condão de melhorar o seu astral e de contagiar as pessoas ao seu lado, rsrsrsrsrsrs.

Nenhum comentário: